quarta-feira, 1 de março de 2017

Imunidade tributária: por que igrejas são isentas de pagar impostos?


Segundo dados do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), que realiza pesquisas levando em consideração a arrecadação tributária comparada com o PIB, a carga tributária no Brasil, de 34,5%, é mais elevada do que a de países como Reino Unido, Canadá, Estados Unidos e Japão, por exemplo.
Ainda de acordo com o mesmo instituto, o brasileiro tem de trabalhar 5 meses do ano somente para custear a cobrança de tributos e em outros 5 meses para pagar, ao setor privado, os serviços públicos essenciais que o Governo deveria garantir-lhe, com a aplicação dos recursos em modelos eficientes de saúde, educação, moradia, entre outros.
Por outro lado, em 2015 o Brasil atingiu, pela quinta vez consecutiva, a última colocação no ranking que mede o retorno oferecido em termos de serviços públicos de qualidade à população em relação ao que o contribuinte paga em impostos.
No tema que envolve os impostos, ponto importante é a imunidade tributária aos templos, regra que vem sendo alvo de discussões e debates desde 2015, quando foram... Clique Aqui para continuar lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About