domingo, 19 de março de 2017

[VIDEO] Gravações mostram 'técnicas' para venda de carnes podres e proibidas


A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (17), uma mega operação, chamada “Operação Carne Fraca”, que investiga uma organização criminosa que comercializam carne podre no mercado. Marcas de renomes como Sadia, Perdigão, Seara, Friboi, estão na lista dos frigoríficos responsáveis investigados. É a maior operação já feita na história do país.
Segundo informações fornecidas pela Polícia Federal o esquema só foi descoberto, porque um fiscal não aceitou ser removido, ao descobrir a fraude que acontecia em uma das empresas investigadas. Gravações obtidas pela PF mostraram que os frigoríficos vendiam normalmente carne vencida, tanto no mercado interno como para exportação.
Dois dos principais frigoríficos do país: BRF Brasil, que controla marcas como Sadia e Perdigão, e também a JBS, que controla as marcas: Friboi, Seara, e entre outras marcas. Não só os grandes frigoríficos como também os menores como: Mastercarnes, Souza Ramos e Peccin, entre outras marcas, também participavam do esquema.
Em entrevista a um site de notícias, o juiz federal Marcos Josegrei da Silva, declarou ser estarrecedor o envolvimento do Ministério da Agricultura no sistema fraudulento. As investigações mostraram que muitas carnes pobres eram “maquiadas” com ácido ascórbico, e muitas carnes vencidas eram reembaladas para consumo.
Clique Aqui para continuar lendo e ver as gravações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About